quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

24 de Fevereiro de 2010, um ano depois

Há um ano atrás, o meu mundo caiu, o barco afundou rispidamente, a minha avida mudou!
O que parecia ter sido 3 meses a dois, com 'sonhos futuros', sorrisos e cumplicidades chegara ao fim, ou nem nunca existiu e foi tudo ilusão minha!
Um fim com justificações parvas, sem qualquer sentido, contraditórias, o que dois dias antes era 
-"Olha nos meus olhos - Amo-te ", passava a ser 
-" Gosto muito de ti, mas isto tem de acabar, vais sofrer quando eu partir(que nunca aconteceu!), podemos continuar a fazer tudo como fazíamos mas sem nos relacionar, sem fazer amor!" (então a relação era só sexo?!)- continuo sem perceber estas justificações, mas também já não quero saber! 
Ainda bem que acabou, mas isso penso hoje, foram meses que doem, meses em que a ferida estava aberta, teimava em sangrar constantemente e não sarar,  duvidas e 'porquês' que não não encontravam respostas.
Após um ano, ainda não percebi se me fez mais bem  que mal ou vice versa, encontra-se 50/50!
A verdade é que eu sinto falta do que era antes de te conhecer, quando não sentia, não pensava, os problemas passavam-me ao lado, era livre e feliz sem preocupações. Depois de estar contigo muito mudou, penso e sinto, penso de mais, em tudo, no viver e viver 'correctamente' que no fundo não é viver, sinto em mim todas as emoções e não sei lidar com elas, tenho dificuldade em distingui-las e separá-las, tudo isto ocupa a minha mente, pesa e transtorna-me. Estes aspectos entre tantos outros não são totalmente negativos como os pinto, só que custa olhar para trás e ver que antes estava sempre num bem estar, nem que fosse mínimo, custa também tudo o que aconteceu, tudo o que senti, todas as vezes que a vida não fazia sentido de ser, todos os problemas que se seguiram a este fim, que na verdade nunca teve um inicio definido.
Doeu saber que aqueles três meses em que tinha sido feliz, não tinham passado de um triângulo amoroso, de uma fachada, que grande parte do mundo à minha volta tinha essa noção, só eu não! Mas, facto é que esses meses verdadeiros ou não, foram bons e acho que não me arrependo deles, acho, agora as certezas sobre tal já não me interessam, a página virou-se e o capítulo mudou!
O pós meses feliz e apaixonada foram tão  sombrios, negros, uma apatia perante a vida, um desejo de não viver e tudo acabar, uma crise de identidade, de tudo, nada sabia, nem mesmo o que eu era neste mundo. Mesmo perante tal cenário, esboça-se um sorriso nos meus lábios e forma-se uma lágrima no canto do olho. Sorrisos e lágrimas fruto de algo que só se sente, não se explica, emoções que ocorrem quando se vêm luzes num buraco tão negro, luzes que nunca desistiram de mim, de me fazer sorrir, luzes que estavam sempre a meu lado, mesmo que longe fisicamente, que limpavam as lágrimas e me abraçavam transmitindo todas as suas boas energias, mesmo que eles próprios estivessem num buraco como o meu.
Só por isto, por estes laços fortificados, estas pessoas que nunca me deixaram desistir, que acreditaram, valeu a pena tudo o que tanto doeu, por elas a vida tem mais valor, faz todo o sentido.

Nunca ouvis-te da minha boca, nunca o disse ou escrevi, mas AMEI-TE e tal como tu achas, eu também acho que guardo rancores, mas estão guardados, fechados no passado e é aí que vão permanecer, não mexas ou tentes mexer neles, não há necessidade de saírem do passado e instalarem-se num presente.

Foi um capítulo  de vida estranho, também nós somos estranhos e essa estranhesa mantêm-se e manter-se-á numa certa distancia, num muro imaginário, um nível de confiança que não se toca, pois o muro não permite.
Hoje não vou comemorar como disseste, mas agradeço-te os bons momentos e o fim, que apesar de tudo me trouxe coisas boas.




23 comentários:

Bernardino disse...

profundo. deixou marcas com certeza.. mas como referiste, deve ter valido a pena simplesmente pela amizade que, mais uma vez se verificou em momentos maus, e não em momentos bons ou noites de bebedeira.
aposto que sei qual é a referencia principal!!

Murmurantes disse...

Foi tudo muito intenso!Deixou muitas marcas, umas boas outras más, guardamos e atribuímos mais valor ás que quisermos. Quero recordar sempre a amizade sempre bem presente e saliente, essa vale por tudo, em bons e maus momentos.

Tu e a quem me refiro!lol provavelmente até sabes, mas são aqui referenciadas algumas pessoas, nem que seja somente por entrelinhas!

É gratificante saber que 'entendes' as minhas palavras e o que de certa forma sinto :)
Obrigado Bernardino

Matilde

Bernardino disse...

entendo, e entendo perfeitamente. e acho que não é muito dificil perceber que a referencia mudou em relação às anteriores... essas estrelinhas criam em mim uma enorme curiosidade, confesso!!!


Bernardino

Murmurantes disse...

:)
Sim, é claro que a referencia não é a mesma, mas a que está nas anteriores continua presente, é uma 'estrelinha' =D

Matilde

Bernardino disse...

hum.. ok, fiquei j+a a saber quem é uma estrelinha. faltam outras nao sei quantas!!


Bernardino

Anónimo disse...

Quando rancores são guardados e nao enterrados, nunca serão completamente esquecidos. A mágoa ficará ai sempre.

Como se pode dizer AMO-TE em 3 meses de convivência? Como se pode amar em tão pouco tempo de história?

Acho que isso não é amor... Será atracção, química... Nisso acredito...

Aprendemos que a vida é dura... Todos passamos por isso...

Anónimo disse...

3 meses? por favor, vamos pensar bem no que estamos a falar..e não e em 3meses que se pode dizer um "amo-te", qd mal se conhece uma pessoa e simplesmente o achamos engraçado e interessante! Há que evitar este tipo d confusões de sentimentos, porq uma coisa e atracção e outra e o amor!

Estranho disse...

Triângulo amoroso? Será que já pensaste que a terceira pessoa pode também estar assim como tu?

Nas questoes das relaçoes é complicado.

Quanto à parte do "Olha nos meus olhos - Amo-te", acho que é uma coisa impensavel em 3 meses de conhecimento ou do que quer que seja...

Nos dias que correm a palavra AMO-TE vulgarizou-se em demasia.
Não concordas?

Murmurantes disse...

*Anónimo1- estes rancores é como se tivessem sido enterrados, não existe já magoa, mas também não serão completamente esquecidos.
Tudo é possível,eu acredito que sim, era atracção, química, todas essas coisas, mas no fim, depois de tudo ter acabado eu concluí que o que eu sentia era amor. Mas não o andava a espalhar pelos quarto cantos do mundo, a pessoa em causa, foi neste texto a primeira vez que viu da minha parte um Amo-te, neste caso Amei-te!
Sim, a vida é dura, mas faz parte, também serve para aprender alguma coisa.

Matilde

Murmurantes disse...

*Anónimo2- eu sei perfeitamente do que estava a falar, foi eu que o vivi e fui eu que o ouvi, não fui eu que o pronunciei, somente o declarei agora com este texto, que amei esta pessoa.
E quanto ás confusões de sentimentos, se nunca os confundiste ou os soube-te delinear perfeitamente, parabéns, deves ser um caso raro!
Também não preciso que me expliques que uma coisa é atracção outra é amor!
Matilde

Murmurantes disse...

*Estranho, desde já louvo o facto de te identificares!
Sim foi mantido em parte um triângulo amoroso, a terceira pode estar como eu, mas tinha 'conhecimento' do triângulo e vivia sob o mesmo tecto que eu! Mas é mesmo isso, no que toca a relações e emoções, são coisas complicadas!
O 'amo-te' em 3 meses não me pareceu impensável, pareceu sim, quando pouco tempo depois decide acabar!aí não fazia qualquer sentido todas as palavras me pronunciadas!

Sim hoje em dia dizer Amo-te, não tem qualquer significado, diz-se como se de qualquer outra se tratasse.
Tenho pena que certas palavras 'especais' ganhem esta vulgaridade, mas a única coisa que podemos fazer é não deixar que essa enraízação de vulgaridade se instale em nós.

E, bem vindo a este murmúrio :)
Matilde

Unknown disse...

Tu também vivias sob o mesmo tecto que essa pessoa... Também deverias ter conhecimento das coisas. Ou es assim tão pateta?

Uma questão aqui se levanta? O que consideras um triangulo amoroso? O facto de duas pessoas amarem a mesma? Isso são coisas que vemos todos os dias, e nem por isso se tornam triangulos amorosos.

Tu sofreste mas ha mais quem tenha sofrido... Acho eu.

Estranho

Murmurantes disse...

Alexandra, na altura era mesmo pateta, apesar de viver sob o mesmo tecto, não tinha noção do que se passava,andava ceguinha, vivia no meu 'mundo encantado'!
Triângulos amorosos entendo como quando há uma relação a três, em que nem todos os visados têm conhecimento dela!
Sim, decerto há mais gente que tenha sofrido e sofrem todos os dias, eu não sou um caso singular, mas como se diz, com o mal dos outros posso eu bem!
Não pretendo atribuir-me um papel de vitima com este texto nem julgar ninguém, é apenas um desabafo, o que na altura me pareceu o fim do mundo passou e trouxe consigo coisas boas, é isso que quero salientar, os frutos finais desta história!

Matilde

Unknown disse...

Pois, talvez seja isso que pretendas mas não é isso que transparece.
Não conheço a historia mas não sei se só tu não saberias do que se passava. Achas que a terceira pessoa, saberia das coisas e aceitava que tal se passasse? Não creio, acho que ninguem gosta dessa situação.
A sensação que aqui dá, é que jamais enterrarás essa história. Já agora uma curiosidade, ainda falas com as pessoas envolvidas? O que pensas da pessoa que vivia sob o mesmo tecto que tu?

Alexandra

Murmurantes disse...

Alexandra, não era mesmo o que sucedeu que pretendia!Apagar esta história não apaguei, mas está fechada, não me incomoda mais, faz parte do passado!
Segundo o que sei e me foi 'confirmado'a outra visada sabia, não desde o inicio, mas sabia!
Não falo com a vivia sob o mesmo tecto que eu, não faço ideia de que é feito dela e nem me interessa, ele, mantem-se o contacto, nada mais, agora as restantes, que essas sim, são importantes, a relação é muito forte =) foi algo bom que que saíu disto!

Matilde

Unknown disse...

Desculpa insistir nesta historia, mas talvez ela sirva para pessoas como tu ou eu aprendermos e nao cairmos nos mesmos erros.

Como sabes que o que te contaram, que a visada sabia, é o que realmente é verdade?

Como aconteceu isso realmente? Foi ela que se meteu entre os dois? Ou seja, tu andavas com ele e ela meteu-se?
Não te apercebeste?

Alexandra

Unknown disse...

Desculpa insistir nesta historia, mas talvez ela sirva para pessoas como tu ou eu aprendermos e nao cairmos nos mesmos erros.

Como sabes que o que te contaram, que a visada sabia, é o que realmente é verdade?

Como aconteceu isso realmente? Foi ela que se meteu entre os dois? Ou seja, tu andavas com ele e ela meteu-se?
Não te apercebeste?

Alexandra

Camila disse...

matilde na vd td deixa marcas, boas ou más , sao essas marcas k fazem de nos akilo k somos. por isso n elimines capitulos nem esqueças personagens, aproveita simplesmente cada momento e cresce com ele xD

amar é bom e ainda bem k consegues amar tao intensamente.

continua a escrever , o prazer k isso te dá superará sp td

beijoooo**

Murmurantes disse...

Alexandra, aqui não é apenas devido a ela que há coisas a reter.Ela não foi culpada de nada directamente, fomos os três, e isto não é uma questão de culpas, nem erros! Não estou arrependida do que vivi com ele, não tive qualquer prazer no que senti depois, mas estou grata, pois aprendi muita coisa ( mas ou me expressei muito mal, ou essa parte quase ninguém entendeu)!
Quanto ao resto, ela já gostava dele antes, depois eu relacionei-me com ele, mas ele não tinha nada com ela.
E esta história encerra-se aqui, faz parte do passado.

Matilde

Murmurantes disse...

Carla, muito obrigado pelo 'apoio' e bem vinda ao Murmúrios :)
Concordo contigo, nada é para eliminar, mas sim para aprender e reter o que realmente interessa e nos é importante.
Mesmo perante o cenário mais negro, há sempre algo que podemos retirar de bom.
;)
Beijinho
Matilde

Anónimo disse...

sim, ng e perfeito!e toda gente d uma maneira ou d outra nem smp ve as coisas da maneirra mais acertada ou em função do bem! pena e pessoas como tu n aceitarem opiniões! e aqui n esta em causa s sabes ou n a diferença entre uma atracção fisica ou amor! à partida qd s escreve num blog e s expoe este tipo d coisas (que tu cnsideras como desabafos) tens d estar consciente que vais ter varias opinioes, pk cada leitor tem uma maneira diferente d pensar e interpretar as coisas! so t cabe a ti ter uma mente mais aberta e saber aceitar as deversas opinioes!

cumprimentos

Murmurantes disse...

Anónimo, és o Anonimo2, certo?Era bem mais fácil que se identificassem, não peço um nome verdadeiro nem nr de BI, bastava uma identificação, que me permitisse distinguir os anónimos!
Eu também não disse que era perfeita, ninguém o é.Achas que se não aceitasse opiniões publicava os comentários? Posso não ter gostado delas, mas aceite-ias, caso contrário não os publicava!
Depois de ler os vários pontos de vista, que quase todos entravam em contradição com o que queria demonstrar, talvez o lapso seja mesmo nas minhas palavras que não demonstram o que pretendia!
cumprimentos

Anónimo disse...

Matilde

Antes de mais concordo com o que o ultimo anonimo disse. Cada um publica o que quer, mas sujeita-se a ouvir o que nao quer.

As relaçoes hoje em dia vivem-se de uma maneira leviana. Hora é uma coisa, hora é outra.
Nota-se que as pessoas hoje em dia não pensam a medio prazo. É tudo para o hoje e depois sofrem com as consequencias, ou inconsequencias dos seus actos.

Acredito que tenha sido complicado para ti, mas acho que para os outros intervenientes também não deve ter sido fácil (atenção que nao estou aqui a defender ninguem).

Muitas vezes tentamos contrariar sentimentos com ideias pre-consebidas e depois sofremos em demasia.

Alguém