domingo, 21 de fevereiro de 2010

Mais uma vez... sou um fraco

era uma noite de chuva, que mais parecia uma noite de tempestade. algo em mim fazia o meu sangue ferver constantemente, e eu, com aquele sentimento de impotencia pelo facto de nao conseguir evitar o disparate mais estupido desde que a minha memória se recorda. saio a rua e começo a caminhar. é como se algo intrinseco me faltasse. é um sentimento de puro desespero, uma situação incontornável que não iria, com certeza ter um final feliz. com certeza mesmo. caminho mais de dez minutos perante aquela tempestade, até que encontro um abrigo. estava encharcado, e com o cerebro devastado, assolado, destruido, talado, com o cerebro completamente arruinado, mais uma vez, de cigarro aceso, sozinho na noite, como quem está perante a solidão me ponho a pensar. mais uma vez algo me incomoda e nao consigo fazer nada. mais uma vez algo de mal vai acontecer, eu consegui prever, mas com um sentimento de enorme impotencia me recordo de novo que conseguir prever não basta, o essencial era conseguir evitar. mas as coisas tomaram um rumo inalteravel, o acontecimento é inevitável.
mais uma vez algo me perturba
mais uma vez nao consigo parar algo que devia ser parado
mais uma vez me sinto impotente
mais uma vez...
mais uma vez...
e no meio de tanta solidão, com desespero à mistura, renasce uma nova questão. será que alguma vez vou conseguir ser forte o suficiente para evitar acontecimentos deste genero? ou será que deparando-me com eles vou enfraquecendo e fracassando cada vez mais?
com um enorme sentimento de impotencia, mais uma vez sinto-me completamente derrotado pelas forças malignas que me impedem de lutar por aquilo que realmente ambiciono. que me impedem de lutar por aquilo que realmente é o melhor para mim, e nao só para mim como para aqueles que me rodeiam. mais uma vez sou derrotado pelas forças malignas. sou derrotado pelas forças do mal.
mais uma vez...

será que algum dia vou ser forte o suficiente para conseguir vencer uma batalha? e vencendo uma batalha ganharei forças, e conseguirei ter resistencia para vencer a guerra??

será?



Bernardino

6 comentários:

Anónimo disse...

só pelo facto de admitires que és fraco já és forte. fraqueza tenho eu que nao tenho coragem de me me identificar.

força e coragem. continua a escrever assim por favor.

Bernardino disse...

antes de mais peço desculpa por começar a tratar-te por tu, mas segui a tua linha que já o fizeste comigo anteriormente. e agora gostava muito de perceber qual é o verdadeiro problema em te identificares? estás com medo de que? como deves calcular isto era melhor e mais facil se soubesse para quem estou a falar...


quanto a força e coragem... obrigado. muito obrigado. além disso eu considero-me uma pessoa cheia de força e coragem que nunca vai desistir em nada...


Bernardino

Anónimo disse...

se me identificar toda a gente percebe que sofro do mesm que tu.

Bernardino disse...

e isso é assim tao mau? é tao mau assim que toda a gente perceba os teus pensamentos e sentimentos??



Bernardino

Anónimo disse...

quando nada se consegue fazer, nada se pode fazer!

o melhor e deixar acontecer, e com os erros que se aprende!
e quanto mais se tenta contrariar os outros pior.... não vale a pena desesperar e pensar que o mundo vai acabar! por mais que faças sabes bem que vai acontecer, por isso tens e d tentar dar a volta por cima e saber lidar com a situação! respira fundo e pensa melhor sem dramatizar! se não podes c eles junta t a eles!


fica bem.

Bernardino disse...

a maior verdade do mundo é que, efectivamente ele um dia vai acabar. vai acabar para quem vai indo. e com o problema do aquecimento global, cada vez mais catastrofes aparecerão para desolar e destruir a terra. um dia o mundo acabará. cabe-nos tentar viver bem a vida enquanto ca andamos. nao me vou juntar ao mal, pois, "junta-te a eles, e serás pior que eles".
se nao os conseguir vencer, lutarei na mesma. porque tenho ideais, tenho pensamentos proprios e nao dependo dos outros para ssumir esta ou aquela posição. as vezes pergunto-me se este pais será ou nao será um pais livre...

acredita que a solução nao é juntar-me a eles, mas afastar-me cada vez mais deles!!!

acredita...


Bernardino