segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Espaço...??

Ultimamente olho-me ao espelho e não me reconheço. Sinto que estou distante de mim mesmo, e após muitos dias para analisar o problema consegui chegar a uma conclusão, que é sem margem para duvidas a conclusao correcta, pois, ponderei imenso antes de concluir que estava correcto. Olho para mim e sinto-me uma pessoa fechada, que já nao é capaz de falar com os proprios botões, que não consegue fazer um programa solitário como a velha e boa maneira antiga. Talvez por antes fazer programas sozinho me sentisse a pessoa que me sentia. Sentia-me bem com o mundo, mas acima de tudo sentia-me bem comigo mesmo. Hoje olho para mim e vejo uma pessoa completamente fechada, sinto-me mal com o mundo, mas pior ainda é o facto de me sentir mal comigo mesmo. Preciso de ar. Peciso de solidão. Preciso de espaço para pensar. preciso de falar com os meus botões. Preciso de beber uns copos. Preciso de me re-aproximar daqueles de que ultimamente me tenho afastado. Preciso de tanta coisa, que juntando tudo o que preciso com aquilo tudo que agora tenho e que nao quero perder, tinha a felicidade bem proxima...

Faz-me falta espaço para mim mesmo, nao tirando prestigio aos que me rodeiam. Mas preciso mesmo de tempo de mim para mim. De mim para o meu interior. Como a velha máxima do “conhece-te a ti mesmo” pois, só tendo perfeito conhecimento de nós proprios podemos tentar perceber com clareza os outros.

Será que o mundo vai ter paciencia para mim quando eu tentar ter um pouco do espaço que tinha antes e que me faz falta agora? Será que o mundo vai perceber que preciso de tempo para falar comigo mesmo, que preciso de me voltar a fechar um pouco? Será?

Mais uma vez estou assombrado com uma nova questão que nasce em mim, e mais uma vez sem que eu estivesse a espera...

Mais uma vez a vida pos-me o pé a frente sem eu dar conta

Será que me vou equilibrar? Ou será desta vez que vou com a cara ao chão? Ou será que estou numa daquelas situações que mais parece que nos vamos mandar do 7º andar, de cabeça e com as maos atrás das costas?

Mais uma vez estou a deprimir com uma nova questão

Mais uma vez nao sei que fazer

Mais uma vez...

Mais uma vez...

Mais uma vez...


Bernardino

Sem comentários: