quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

?

desde a uns tempos que mais uma questão tem perturbado todo o meu ser.

efectivamente, de momento a questão que me perturba, e ao qual nao consegui até à data tirr uma conclusao é:

será que Deus existe? e se Ele existir, será então que é tão bom e tão omnipotente como nós pensamos ou queremos que Ele seja?

desde já declaro publicamente todo o meu respeito por Deus, mas ainda assim, é uma questão que tém perturbado imensas noites de sono profundo em mim..

se alguem quiser opinar, estou aberto a ideias para tentar resolver esta minha questão momentaneamente perturbante e predominante.

3 comentários:

Luís Mendes disse...

Não sabes se Deus existe, mas tens todo o respeito por ele caso exista, é isso?

Pesquisa "A aposta de Pascal".

Abraço

Bernadino disse...

Caro amigo Luis Mendes, estás completamente certo acerca do meu pensamento acerca de Deus. em suma, acredito em Deus, e respeito-o indubitavelmente, mas com tudo possuo duvidas acerca da sua existencia, da sua bondade e da sua omnipotencia. será que Deus não é simplesmente a necessidade do humano de ter algo superior em quem acreditar??

aqui aparece para mim a questão da Fé, e para isso aconcelho pesquisar acerca da Fé e da Razão de Santo Agostinho.

quanto a proposta de pascal, já a conheco, e confesso ser uma solução, mas em mim reside uma questão acerca da mesma. é uma solução, mas será que é "a solução"?

cumprimentos amigo


com consideração

Bernardino

Luís Mendes disse...

Ele*