domingo, 21 de fevereiro de 2010

O maior erro do ser humano

Efectivamente, para mim, actualmente o maior erro do ser humano é ambicionar a perfeição, ambicionar ser perfeito e que o seu parceiro o seja. ambição de perfeição, perfeição essa que, efectivamente nao existe, ou, pelo menos não existe da forma como o humano a idealiza. o humano tenta ainda moldar os outros humanos que o rodeiam à sua imagem, e esse é, então o segundo maior erro do humano. Em suma, o humano é egoista e só pensa em si proprio, ambicionando a perfeição do parceiro, e tentando moldar todos aqueles que o rodeiam à sua imagem, intitulando-se automaticamente a sí próprio de "ser humano perfeito".

se os espelhos mostrassem para lá da imagem o mundo podia ficar a beira do abismo quando a maioria dos humanos descobrisse que realmente não é nada que se assemelhe a perfeito.

em suma, o humano é um ser dotado de defeitos, que se auto-intitula de perfeito e tenta moldar os outros à sua imagem. este é o quotidiano do mundo em que vivemos.

depois ainda dizem que vivemos num mundo cheio de qualidade de vida...


Bernardino

7 comentários:

Anónimo disse...

ao ler o que escreves fico no abismo. tudo o que escreves faz o maior sentido. força.

Bernardino disse...

ficas no abismo e no entanto das-me força para continuar? para continuar a que? a escrever ou a viver?


Bernardino

Anónimo disse...

fico no abismo por perceber que essas palavras se podiam aplicar a mim. por estar em situaçoes aparentemente semelhantes, e por pensar que no fundo podia ter sido eu a escrever coisas dessas. coisas profundas mas com sentido. nao pares de escrever o que sentes.

Bernardino disse...

continuarei caro amigo, com certeza que continuarei. mas gostava imenso de saber quem es tu. pelo menos podias assinar nm que fosse com um nome que nao fosse o teu. pelo menos eu idealizava o tipo de leitor...


Bernardino

Anónimo disse...

é verdade! tdos temos a "mania" de tentar mudar o outro!

mas acho que isso n e desta pessoa ou daquela... todas as pessoas tem por habito ou mau habito fazer isso!

o problema e que nem toda gente sabe lidar c isso!!!


fica bem.

Anónimo disse...

é verdade! tdos temos a "mania" de tentar mudar o outro!

mas acho que isso n e desta pessoa ou daquela... todas as pessoas tem por habito ou mau habito fazer isso!

o problema e que nem toda gente sabe lidar c isso!!!


fica bem.

Bernardino disse...

nao, nao sei lidar com isso. eu sou como sou, e sinceramente acho que nao sou asim tão mau humano para todos me quererem moldar, e cada um à sua maneira. eu sou eu. sou o Bernardino e prontos. parem de me moldar por favor.

tens razao, é mau habito de todas as pessoas...



Bernardino