terça-feira, 16 de março de 2010

E tu? conheces-te a ti mesmo???

Conhece-te a ti mesmo para tentares conhecer os outros, já nos tempos da filosofia antiga Sócrates, aquele que por muitos é considerado o Pai da Filosofia tentava intuir essa ideia.
Hoje inesperadamente fui colocado a prova, e sinto que falhei naquilo que nunca me passou pela mente falhar. Hoje descobri que não me conheço, que não me controlo, que não sou dotado da capacidade que pensava ser. Hoje descobri que a qualquer momento a sociedade me pode colocar em situações de risco para o meu agitado sistema nervoso, e para o meu cansado motor, para o meu coração. Acima de tudo, hoje descobri que sou mais fraco do que pensava ser. Será isto bom para mim? Inicialmente, confesso que me deixou derrotadissimo comigo mesmo. Tirou-me a motivação que possuía, mas como o velho ditado afirma que não existe nada melhor do que aprender com os nossos próprios erros, assim o espero, e espero ter aprendido a lição, espero para a próxima me lembrar do quão fraco sou ou posso vir a ser dependendo da situação em que me possam submeter. No entanto, não assumo desde já uma posição derrotista, pois, apesar de ter o mau sabor da ideia de que não me conheço na integra, sei que possuo algum valor, sei que consigo fazer as coisas, sei que consigo triunfar, mesmo que isso implique levar aqueles famosos “pontapés de baixo de mesa” como se costuma dizer, e aprendendo aos poucos com os meus próprios erros, já que por não me ensinarem ou por eu não querer aprender de outra forma não consiga perceber certas coisas em tempo útil de remediar a situação. Fica aqui a promessa de ter forças para remediar esta situação, ainda que não saiba muito bem como o fazer. A promessa de vencer esta batalha esta feita. Desistir só quando não tiver mais forças!
E ...
Mais uma vez me sinto um fraco
Mas...
Mais uma vez ganho forças e vontade de vencer
Mais uma vez ganho coragem
Mais uma vez um rol de questões abala todo o meu ser
Mas...
Mais uma vez tenho vontade de mostrar ao mundo aquilo de que sou capaz
Mais uma vez...
Mais uma vez...
Mais uma vez...

Bernardino

Sem comentários: