quarta-feira, 14 de julho de 2010

Falando em saudade...

Falando em saudade...
Saudade é aquele sentimento forte que me abrange por completo. Tenho saudades da própria saudade... Tenho Saudades da S, muitas saudades da S. Tenho saudades do E, do L e da P. Porque será... A minha vida envolveu-se demasiado na vida destas pessoas, a ponto de não conseguir perceber verdadeiramente em tempo real tudo aquilo que estava em causa. Pois, eis que agora é tarde... Muito tarde... Ou talvez não. Para sempre fica na memoria a vivência e diversão, fica a amizade, o carinho, as birras, as entre-ajudas... e muito mais, muito mais que meras palavras não conseguem explicar.. Quanto ao E... Parabéns e Felicidades. Tu mereces... Não te esqueças que prometeste umas férias ai e além... :) Quanto ao L, sei também que mais tarde ou mais cedo vais ler isto. Vê se te cuidas nestas férias e voltas em grande porque temos um curso para acabar! Vou ver se nos encontramos um dia destes, mas não está fácil... Quanto à P... põe-te fina que daqui a uns meses tens que dar uma jantarada em tua casa para eu relembrar umas coisas na varanda... (sim, estou a fazer-me de convidado). E quanto à S... S volta depressa que eu anseio a tua presença. S eu preciso de ti. S... S eu gosto de ti. S, espero que cuides bem de ti e que te lembres sempre de uma coisa do dia 30-06-10 pelas 04.30h (+-). Tenho muitas saudades tuas... Cuida bem de ti tal como prometeste.

Tenho saudades de vocês todos e muito mais.

Sinto-me completamente de rastos. A vida por cá está cada vez mais complicada....

Por quanto mais tempo eu vou aguentar....

Ate breve... (espero eu)

Bernardino

10 comentários:

Murmurantes disse...

eu estou farta de saudade, não se aguenta mais, é de tudo e mais alguma coisa, como se tivesse sido perdido para sempre!
Tens jantares garantidos que eu não vou cozinha só para mim, quando fizer alguma coisa que d~e amis trabalho convido-te. e a S. não está mas podes sempre aparecer ;)
Nem quero saber o que aconteceu nessa varanda por essa hora, ainda bem que eu dormia!
apesar de agora tudo custar, o que não nos deixa morrer é o saber que um dia vai mudar, um dia, mas esta espera é dolorosa!
Matilde;)

Bernardino disse...

nao aconteceu nada do que estejas pensar! nao fiques ai com ideias!!

Bernardino

Murmurantes disse...

hahah não sabes que estou a pensar!
matilde

Anónimo disse...

Saudades da ‘Saudade’…
(...)
Que é isso de ‘não conseguir perceber verdadeiramente em tempo real tudo aquilo que estava em causa’?? E se agora é tarde, muito tarde… tarde, muito tarde para quê?
O E qualquer dia faz-nos uma visita e quem sabe um dia não dispomos dos seus afazeres…
Quanto ao L e P, que cuidem de ti, enquanto eu não vou estar…
Quem sabe quando vou estar, voltar…mais tarde… mais cedo, ou mesmo não o fazer… quem sabe, se haverá ou não mais ‘birras’!!

E mais, a P que se cuide, que perceba o que realmente vale a pena para si…

A S volta quando tiver que ser, o tempo vai passar, e por mais que se peça para ser mais rápido, mais lento, não sei se vai acontecer!! :/


E sim, mais ou menos presente, mais ou menos marcado, tudo fica na memória…
‘e não, não me esqueço!! (*) estrelinha
Miss you*

Ass: A suposta ‘S’

Anónimo disse...

Pois Matilde.. Não tenhas ideias...

aH e não engordes o Bernardinho :p


Um dia vai mudar?? será k muda?? o que muda??



*special place
*special person
*special words
*special memories
*special one

*

'S'

Luís Mendes disse...

Um até já, meus caros...

Money Worries?
Job Sucks?
Love Hurts?
Saudade (esta não tem tradução)?

Juck It All!
TEMOS AMIZADE, PARTILHAS PEQUENAS OU GRANDES, SIMPLES E IMPORTANTES.
Amizade, Bernardino, Amizade.

Amizade... Uma base para que a vida seja vivida, NÃO à sobrevivência! SIM à vivência!

Até já! =)

Anónimo disse...

Ás vezes sofres com as tuas próprias inseguranças, voltas a repetir os mesmos erros e sem t dares conta voltas a fazer as mesmas asneiras. és falso para ti mesmo e esqueçes algumas coisas que deviam servir d lição para n repetir. Ou entao para agradar finges lembrar datas que ag pensas ter algum significado mas ao que parece não tiveram muito pois não?!


pois é... mesmo n querendo fazes sofrer e sofres será que complicas demasiado o que até é simples??

Não precisas aceitar nem comentar/responder!

há coisas às quais as respostas são smp as mesmas, há coisas que nunca mudam e os pensamentos e atitudes muito menos.

Há, como deves calcular e sei que vais levar alguma coisa a peito e entender mal algumas das palavras citadas, mas são tudo "críticas"/opiniões construtivas e nunca destrutivas ou coisa que se pareça.

boa sorte

P.s: Não te enganes a ti próprio, não vale a pena, tens d ter força para lutar contra aquilo que dói mas é o melhor a fazer!

Para bom entendedor meia palavra basta.

Bernardino disse...

Em primeiro lugar quero desde já informar que não tenho qualquer problema em aceitar. e até responder ao seu comentário. tal como está completamente à vista. referindo-me ao primeiro paragrado, digo já que falando assim até parece que me conhece muito bem e a muitos anos, mas tal coisa nao me parece que seja verdade porque se o fosse das duas uma, ou nao teria problemas em assinar o nome, ou então teria força para me dizer isto frontalmente. não estando de todo a condenar por ter feito comentario. pelo contrario. é do meu agrado ler e responder afincadamente à sua "critica".
se sofro? sim, sofro. e muito. se sou falso para mim? não. nao sou falso para mim. de todo. e quanto às datas, desculpe desiludir mas está com um engano grave, pois, afirmo quantas vezes o forem precisas que as datas são importantes para mim. digo mais aina, por vezes o dia pode passar-me ao lado, mas a lembrança dos acontecimentos permanece diariamente em mim. (claro, dos que me marcam).
quanto ao fazer sofrer, pois, isso ja nao sei. mas confesso que me esforço imenso para que isso nao aconteça. nao gosto que me façam sofrer, pelo que tambem nao gosto de fazer sofrer ninguem. quanto ao que se diz ser simples, lanço uma pergunta... o que é que afinal é simples? nesta vida exite alguma coisa simples? para mim nao. se para si existe diga-me o que...
mais uma vez revela conhecer-me quando diz que certas coisas nunca mudam. estará a falr exactamente de que? mas confesso desde já que nos ultimos 4 ou 5 anos mudei mais que em 10 anos da minha vida. se mudei para melhor? nao sei. se mudei para pior? nao si tambem. porque mudei? tambem nao sei. mas mudei e tenho conscienca disso. e depois? todas as pessoas mudam. todas as pessoas alteram algo em si com o tempo, as vivencias, etc. eu sou aquilo que sou. nao sou perfeito nem nada que se pareça. estou mais perto da imperfeiçao que da perfeiçao. mas tambem nunca pedi por favor a ninguem para ser meu amigo. ah, e sim, tenho amigos. poucos, muito poucos mesmo. mas sao amigos que daria tudo por eles porque sei que eles fariam o mesmo por mim. por vezes questiono-me sobre a razao de ter poucos amigos. a culpa é com certeza minha. mas confesso que nao me preocupa ter poucos amigos. para já os que tenho sei com o que posso contar. desde que quando eu preciso eles estejam, tudo bem. por vezes nao estao. mas tambem nao podem estragar a vida deles por mim. a coisas que se entendem. certo é que tenho amigos que adoro. e que sei que me adoram. e isso é importante. se vou levar a mal algo disto? sinceramente nao. mas se estou chateado? sinceramente sim. e digo ja porque. estou chateado por ver que uma pessoa que pelas palavras que diz me conhece assim tao bem. so os meus amigos me conhecem assim. se fosses meu amigo/amiga com certeza que ja me tinhas dito isto frontalmente. como nao disseste nao sei. nao sei quem sejas, nao sei que pensar. confesso que nao sei que pensar...

para terminar confesso que nao percebi a frase "para bom entendedor meia palavra basta", é que nao percebi mesmo o que queria dizer com isso.

P.S. porque será que nao se identificou?

Com todo o respeito, aguardo resposta da sua parte. veremos se sabe assim tanto de mim como afirma saber.

sem ressentimentos e com consideração

Bernardino

Anónimo disse...

bem la estás tu a complicar.. lol.. primeiro não sei de onde ou em que sentido apareceu a conversa dos "amigos", se calhar foi indirecta?! mas acho k até hj nunca ng diss c grande certeza k tem imensos amigos nao é?

depois indentificar m?
k engraçado pa m identificar com iniciais ou com nomes ficticios prefiro nem m identificar e alias precisas que m identifique? e dp a frontalidde é sim uma coisa muito bonita é verdade, mas a frontalidade s calhar n era bem o termo que querias usar pois não? e que frontalidade na mensagem anterior não faltou.

fica bem

Bernardino disse...

primeiro quero dizer que nao mando indirectas, mesmo que mandasse, como nao sei com quem estou a lidar nao podia mandar nao é?
depois, se preciso que te identifiques... nao, nao preciso. so o fazes se queres. confesso de todo que nao faço mais palida ideia de quem sejas, mas tambem te digo já que nao sabes assim tnto de mim como pensas ou das a entender saber...

mas sem ressentinentos...